Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O prefeito Alexandre Abdalla juntamente com os vereadores de Gurupi e secretários municipais entregam à comunidade do Setor Sol Nascente e bairros circunvizinhos às 16h desta sexta-feira, 14, um complexo esportivo.

Serão entregues um campo de futebol, com alambrado, gramado e arquibancada que foi construídos por meio de uma parceria entre o Ministério do Esporte e prefeitura e, anexo ao campo, a prefeitura entregará um campo de vôlei de areia, uma praça de malhação e um parque infantil, construídos com recursos próprios do município.

“Além dos campos de futebol estaremos implantando projetos sociais com parceiros que visem possibilitar o acesso ao esporte e lazer. No setor Sol Nascente estaremos atuando em parceira com a Associação dos Pais Conscientes, Associação de Bairros e com quatros escolas municipais da região que envolvem os setores Parque das Acácias, Pedroso, Jardim dos Buritis, Eldorado e Alto da Boa Vista”, explicou o secretário de Educação Esporte e Juventude, Antônio Pakalolo, ressaltando que o programa beneficiará crianças e adolescentes de 07 a 17 anos.

Depois do descerramento da placa de inauguração os times da prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores se enfrentam numa partida que dará o início às atividades esportivas e sociais do projeto.

Três campos

O projeto do campo é uma parceria entre a Prefeitura de Gurupi e o Ministério do Esporte, por meio do Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC), e contemplará os setores Sol Nascente, Aeroporto e Nova Fronteira que receberão, cada um, um campo de futebol com gramado, alambrado e arquibancada.

Fonte: Ascom Prefeitura de Gurupi