Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Marcio Vieira

Após levar benefícios para os municípios de Pau D’Arco e Arapoema, foi a vez de Bandeirantes receber o governador Carlos Henrique Gaguim e a comitiva da Caravana Acelera Tocantins, nesta sexta-feira, 14. Após ser recebido pela população local e pela prefeita Coraci Lima Marques, o governador, acompanhado dos Pioneiros Mirins do município, fez o plantio de mudas nativas, um esforço para conscientização ecológica de crianças e jovens. Carlos Gaguim também assinou convênios para a pavimentação de cerca de 12 mil metros quadrados com bloquetes, no valor de mais de R$ 600 mil.

Em seguida, o governador assinou o termo de parceria para implantação da Escolinha de Iniciação Esportiva. As mulheres de Bandeirantes ainda foram beneficiadas com o convênio para instalação da Clínica da Mulher. Já a população em geral recebeu uma ambulância e um ônibus escolar. Na área de Segurança Pública, foi entregue uma moto e uma viatura para a Polícia Militar. O governador anunciou que em breve uma viatura da Polícia Civil vai ser entregue ao município.

A prefeita de Bandeirantes comemorou a chegada dos benefícios e falou da importância da parceria com o Governo do Estado. “Estou muito feliz de receber o governador e a comitiva, e essa parceria é muito importante, quem ganha é o povo”, afirmou.

O governador também autorizou a Patrulha Força Tarefa, patrolamento de ruas e estradas vicinais, limpeza de lotes, ruas e praças, minimizando o problema da dengue. O vigilante Iranildo Pereira, morador de Bandeirantes, falou sobre os benefícios entregues à população. “A gente só tem a agradecer por esse trabalho que o governo está desenvolvendo em nossa cidade”, disse.

Fonte: Secom