Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Marcio Vieira

Durante a passagem da Caravana Acelera Tocantins pelo município de Bernardo Sayão, nesta sexta-feira, 14, o governador Carlos Henrique Gaguim anunciou obras que vão melhorar o acesso ao município. A principal delas é o revestimento primário, terraplanagem e obras de artes como pontes e bueiros num trecho de 68,5 km da TO-430, que liga Bernardo Sayão a Juarina. As obras já estão licitadas e devem custar R$ 3,35 milhões.

Além das obras na TO-430, o governador assinou com a prefeita Maria Benta de Mello Azevedo os convênios para implantação de pavimentação de 12 metros quadrados de ruas e avenidas por bloquetes, a destinação de um ônibus escolar, uma ambulância, um computador, a regulamentação do programa Pioneiros Mirins, construção da Unidade de Saúde da Mulher. Através de emendas parlamentares do deputado estadual Sandoval Cardoso, o município deve receber também recursos para aquisição de equipamentos e máquinas.

Como em todos os demais municípios que já receberam a Caravana Acelera Tocantins, as máquinas do Dertins – Departamento de Estradas de Rodagem do Tocantins já estão em Bernardo Sayão para fazer a limpeza de ruas e lotes baldios, evitando a proliferação de focos do mosquito da dengue. Além deste serviço, o Dertins irá realizar a operação tapa-buracos e o patrolamento e melhoria das rodovias vicinais do município.

O governador Carlos Gaguim inaugurou um Telecentro Comunitário e uma torre de controle de uma empresa de telefonia móvel. “Vamos avançar em todos os quesitos. Desde a qualificação rural, geração de emprego e renda, tecnologia, até as nossas estradas”, afirmou o governador.

A prefeita Benta de Mello Azevedo agradeceu os benefícios trazidos pela Caravana. “O ônibus escolar vai ajudar muito os nossos estudantes, bem como todos os outros benefícios. Além disso, vamos receber o apoio do governo para o nosso pleito, que é a melhoria das nossas estradas vicinais”, disse a prefeita.

De Bernardo Sayão, a Caravana Acelera Tocantins seguiu para o município de Juarina.

Fonte: Secom