Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Vice-governador Eduardo Machado (PDT)

Vice-governador Eduardo Machado (PDT) Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Vice-governador Eduardo Machado (PDT) Vice-governador Eduardo Machado (PDT)

Os membros da cúpula do PDT no Estado se reuniram nesta sexta, 14, para discutir a participação da sigla na chapa majoritária do grupo governista. O encontro foi coordenado pelo presidente regional e deputado estadual Fábio Martins e teve a participação do deputado estadual Ângelo Agnolin, do vice-presidente do diretório estadual, Itelvino Pisone e ainda do Secretário Geral, João Telmo Valduga.

Segundo confirmou o secretário estadual de Assuntos Parlamentares e também membro do partido, Totó Cavalcante o grupo decidiu reivindicar a vaga de vice na majoritária. O nome escolhido pelo grupo é o do atual vice-governador Eduardo Machado.

No encontro foi formada uma comissão presidida por Itelvino para buscar uma conversa com o governador Carlos Henrique Gaguim sobre a indicação de Machado. Agnolin e Martins também integram a comissão que vai articular representando a legenda.

Colaboração com o governo

Ao Conexão Tocantins, Totó afirmou que um dos principais motivos para buscar a vaga é a participação do partido atualmente no governo. “ O PDT é um partido que tem colaborado com o governo, com a governabilidade e tem tido um tratamento cordial da parte do governo”, argumentou.

Vice em aberto

Da chapa majoritária governista apenas a vaga de vice está em aberto. Embora alguns membros do grupo ainda tentem trazer o PT para compor, a tendência é que um dos partidos aliados façam a indicação. Além do PDT o grupo conta com o PPS, o PSB e o PTB. O governador Carlos Gaguim já declarou que pretende anunciar o vice apenas dia 15 de junho.