Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Mais uma vez o Tocantins irá ao Vaticano, ao encontro do Papa. Uma comitiva da Fazenda da Esperança embarca para Roma, Itália, e será recebida por Bento XVI no dia 26 de Maio no Vaticano. Entre os quatro integrantes da comitiva tocantinense estão a diretora do Organização Jaime Câmara, Fátima Roriz, além de Ricardo  Ribeirinha, Coordenador Estadual de Políticas Anti-drogas do Tocantins.

Na ocasião Bento XVI irá reconhecer o trabalho desenvolvido, por mais de 27 anos, pela Fazenda da Esperança, instituição que retirou Ribeirinha do mundo das drogas e do tráfico.

Em 2007, Ribeirinha chegou a entregar ao Papa uma lembrança tocantinense, durante sua visita à Fazenda da esperança de Guaratinguetá, São Paulo. Essa é a segunda vez que o jovem terá a honra de mostrar o seu trabalho de conscientização de jovens na luta contra o uso de drogas.

Ribeirinha afirmou ao Conexão Tocantins que não perderá a oportunidade de tratar com o Papa sobre o avanço do crack na sociedade brasileira. Segundo ele, a CNBB deveria fazer uma grande campanha contra a droga que tem tomado conta das cidades do País. "As igrejas estão em todas as cidades e nas suas periferias", afirma.

A comitiva chega à Roma no dia 22 de Maio, onde todas as Fazendas dos 10 países celebram a vida de milhares jovens que se recuperam do vício das drogas. Ribeirinha é exemplo para todos os jovens que fazem, ou já fizeram parte da Fazenda da Esperança. Atualmente ele, conta a sua história de vida de forma pedagógica no KIT de luta antidrogas, intitulado “Viver de Cara Limpa. Uma Escolha”. O material é destinado a estudantes, professores e pais. Além disso ele beneficia jovens brasileiros com palestras educativas.

Da redação com informações Assessoria de Imprensa