Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Viana diz que apoio para Gaguim está garantido

Viana diz que apoio para Gaguim está garantido Foto: Dicom/AL

Foto: Dicom/AL Viana diz que apoio para Gaguim está garantido Viana diz que apoio para Gaguim está garantido

O único deputado estadual do PSC, José Viana em entrevista ao Conexão Tocantins confirmou que vai apoiar a pré-candidatura à reeleição do governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) mesmo correndo risco de ficar sem legenda. “Eu estou com o governador Gaguim”, frisou o parlamentar.

Viana argumenta que o PSC ainda não definiu se vai apoiar a pré-candidatura do ex-governador Siqueira Campos (PSDB) e admitiu que há a possibilidade da legenda ficar com Gaguim. “O partido ainda não decidiu com quem vai ficar”, frisou. Ele não quis entrar em detalhes mas disse que há chances do partido escolher apoiar a reeleição de Gaguim.

O deputado tem base eleitoral na região sudeste e já trabalha junto às lideranças do interior sua reeleição. O partido ainda não oficializou apoio ao ex-governador através de reunião com a executiva.

Viana participa da composição do governo através de indicações na secretaria de Segurança Pública e ainda na Saúde.O governador Gaguim já tentou articular junto à sigla o apoio para as eleições.

No dia da inauguração do escritório de articulação política da pré-campanha do ex-governador, o presidente regional da legenda, Pastor Amarildo não compôs palanque junto com os líderes de outros partidos. No entanto, uma placa do partido está colocada na sala de reuniões do local confirmando que a sigla está na coligação de apoio à candidatura de Siqueira.

Nas eleições de 2006 o partido compôs na União do Tocantins.