Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Cacildo não definiu se tentará reeleição

Cacildo não definiu se tentará reeleição Foto: Dicom/AL

Foto: Dicom/AL Cacildo não definiu se tentará reeleição Cacildo não definiu se tentará reeleição

O deputado estadual do PP, representante da região sudeste, Cacildo Vasconcelos em entrevista ao Conexão Tocantins na manhã desta segunda, 24, afirmou que não decidiu ainda se tentará reeleição. O parlamentar está no quarto mandato. “Ainda não tomei essa decisão, até as convenções vou decidir”, disse.

Questionado se está sofrendo pressão por parte dos membros do PP, que compõe a base do ex-governador e pré-candidato a governo Siqueira Campos (PSDB) o deputado disse que está bem à vontade no partido para tomar sua decisão. “Tivemos uma reunião e deixai claro minha posição de no momento continuar na base do governo”, frisou.

Assim como Cacildo, o deputado pepista Raimundo Palito já demonstrou também que pretende ficar na base do governo mesmo correndo risco de ficar sem legenda.

Permanecer na base

O deputado ressalta que não tem problemas em apoiar a reeleição do governador Carlos Gaguim. “Estou tranqüilo com relação a essa decisão, o partido decidiu apoiar o ex-governador Siqueira Campos e com certeza vou tomar a decisão que melhor agradar a população”, frisou.A esposa do parlamentar, a ex-prefeita de Arraias, Marizete Vasconcelos é titular da secretaria extraordinária de Políticas para as Mulheres no Estado.

Conselho político

O deputado contou ainda ao Conexão que recebeu um convite do vice-governador Eduardo Machado (PDT) para integrar o conselho político do governador e ainda participar das articulações em torno da reeleição do governador Carlos Henrique Gaguim. Cacildo disse que o convite foi informal por isso ainda não deu resposta.

Com Gaguim

Até o momento, além de Cacildo e Palito os deputados Paulo Roberto (PR), Amélio Cayres (PR), Stálin Bucar (PR) e ainda José Viana (PSC) também sinalizam que devem ficar com o governo para as eleições e não seguir a orientação partidária de apoiar a pré-candidatura de Siqueira Campos.