Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Esequias Araújo

O governador Carlos Henrique Gaguim anunciou na manhã desta quarta-feira, 26, no município de São Felix, última cidade visitada nesta sexta edição da Caravana Acelera Tocantins, a licitação da obra de pavimentação da TO-030, trecho de 127,68 quilômetros que liga São Felix a Novo Acordo, região leste do Estado, onde está localizado o Parque Estadual do Jalapão. A licitação será realizada no próximo dia 24 de junho e a obra está orçada em R$ 168 milhões.

Em São Felix, governador foi recepcionado pelo prefeito do município Jânio Silva Mendonça, e pessoas que aguardavam ansiosas os benefícios da Caravana Acelera Tocantins.

A obra era uma reivindicação antiga dos moradores da região, pois irá facilitar o acesso e, consequentemente, trazer mais desenvolvimento para os municípios que compõem o Jalapão. Em seu pronunciamento, Carlos Gaguim lembrou que durante 20 anos o Jalapão vem sendo divulgado, mas sem nenhuma estrutura para o turista e seus habitantes. Ressaltou ainda que dentro do Planejamento Estratégico do atual governo estão previstas ações para desenvolver o turismo sustentável na região. “Queremos trazer o turista, mas sabendo da nossa responsabilidade de preservar as belezas do Jalapão. E ainda oferecer atendimento médico, luz, estradas, educação para os moradores e visitantes”, enfatizou.

O governador Carlos Gaguim também assinou convênios que viabilizam a pavimentação de 12 mil metros quadrados com bloquetes – investimento de cerca de R$ 600 mil -, a entrega de uma ambulância, a construção da Clínica da Mulher e implantação da Fundação Pioneiros Mirins. Ele autorizou ainda uma emenda parlamentar para recuperação de estradas vicinais e entregou um ônibus escolar para o município.

O prefeito Jânio Silva Mendonça disse que o município e sua população esperaram muito tempo para terem suas demandas atendidas e que em apenas sete meses de administração pode se aproximar e buscar mais recursos junto ao Governo do Estado para São Felix. “Estamos muito felizes. Agradecemos ao Governo do Tocantins, que sem demora tem atendido não só a São Felix, mas todo o Estado”, destacou.

Caravana

Nesta sexta edição foram visitadas as cidades de Pindorama, Mateiros e São Felix. Já no próximo fim de semana será realizada a sétima edição da Caravana Acelera Tocantins, que percorrerá dezoito municípios da região Central do Tocantins, nos dias 29, 30 e 31.

Fonte: Secom