Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Lia Mara

Foto: Lia Mara

As empresas chinesas New Designer e MAS Aliance já estão sendo instaladas no Tocantins, segundo afirmou John Lu, presidente dos empreendimentos de distribuição, importação e exportação de vestuário, que esteve na tarde desta quinta-feira, 27, em audiência com o governador Carlos Henrique Gaguim, no Palácio Araguaia. A vinda dos empreendimentos para o Estado já é resultado da missão internacional do governador a China, no último mês de abril. Ao todo, as duas empresas irão investir cerca de R$ 80 milhões e gerar mais de 200 empregos diretos.

Segundo o governador Carlos Gaguim, este é o resultado de uma ação de proximidade com os empresários que buscam novas alternativas de investimento. “É importante lembrar que nós estivemos duas vezes na China, mostrando nossas potencialidades, mas também buscando uma relação de confiança com os investidores. Pois grandes empresas não investem em negócios que não são viáveis e o Tocantins se mostrou a melhor opção”, destacou.

O funcionamento da primeira etapa do empreendimento (distribuição) será viabilizado para os próximos 30 dias e ainda esse ano, a empresa deve dar inicio a segunda etapa, que é a instalação de uma indústria de vestuário no Tocantins.

O empresário John Lu disse que o processo para início das atividades das empresas já está bem adiantado, restando apenas a locação de um espaço físico para instalação, o que deve acontecer em breve. Além disso, ele declarou estar seguro de que o Estado foi a melhor opção para se investir no momento. “O Estado deve servir de exemplo para os demais, pois foi célere e reduziu o tempo para a instalação de nossas empresas. Essa agilidade nos mostrou o compromisso do Tocantins com os investidores”, elogiou.

Na ocasião, o governador adiantou que no próximo sábado, 29, o governo irá receber a visita de outro grupo de empresários chineses, que atuam no setor de mineração, também interessados em investir no Estado.

Participaram da audiência o secretário estadual do Planejamento,David Torres; de Assuntos Internacionais, Júlio Rezende; da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Sahium e o sub-secretário da Indústria e Comércio, Alfredo Branchina.