O presidente estadual do Partido Progressista, deputado federal Lázaro Botelho encaminhou nota ao Conexão Tocantins onde deixa claro que a sigla ainda não tem definido o rumo para as eleições de outubro. Conforme o documento, as decisões serão tomadas apenas após consulta aos líderes e membros da legenda.
Sobre a especulação com relação à saída do grupo da União do Tocantins o partido deixa claro que as informações veiculadas baseadas em fontes não refletem necessariamente a decisão da sigla.
Confira na íntegra a nota
"NOTA
O Partido Progressista no Tocantins, diante das inúmeras notícias veiculadas por diferentes veículos de comunicação do Estado vem a publico esclarecer:
O PP-TO ciente da sua importância dentro do processo político tocantinense e de suas responsabilidades junto aos seus prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e, principalmente, diante da confiança que conquistou nos seus quase 22 anos de trajetória política no Tocantins, esclarecerá, no momento oportuno, através do seu Presidente Regional, o real posicionamento do partido diante dos novos fatos relacionados ao processo eleitoral.
Nossas decisões e atitudes são tomadas somente após discutidas internamente e sob a concordância da maioria dos seus dirigentes.
Todas as informações atribuídas à supostas fontes pepistas, não representam necessariamente o pensamento do partido, que através de suas instâncias partidárias saberá responder aos novos desafios que estão postos.
Diante disto o partido certamente adotará novas medidas que serão anunciadas posteriormente.
Deputado Federal Lázaro Botelho
Presidente do PP-TO"