Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Esequias Araújo

A população de Barrolândia poderá, em breve, chegar com mais facilidade e rapidez a Palmas. Tudo porque as obras de pavimentação da rodovia TO-348, lançadas em novembro do ano passado, têm sua continuação garantida, como anunciou o governador Carlos Henrique Gaguim durante a passagem da Caravana Acelera Tocantins por Barrolândia, na tarde deste domingo, 30. “Esta obra trará desenvolvimento ao município e reduzirá o percurso em 50 km”, acrescentou o governador.

A infra-estrutura chegará também ao perímetro urbano da cidade. Para isso, o governador e o prefeito Cleidomar Ribeiro assinaram convênio no valor de R$ 638.412,00, garantindo assim a pavimentação de 12.152 metros quadrados de ruas com bloquetes e a construção de 2.849 metros quadrados de meio-fio.

Uma parceria com o Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Tocantins (Dertins) garantirá, ainda, o asfaltamento de vias urbanas em Barrolândia. O prefeito já sabe bem qual bairro beneficiará primeiro. “A área do BR Shopping é o mais necessitado, devido à poeira e à proximidade com a BR-153”, explicou.

O Governo do Estado destinou também a Barrolândia: ambulância, Clínica da Mulher, cooperação técnica para o Pioneiros Mirins, micro-ônibus escolar e autorização de emendas para reforma e equipamentos do hospital municipal e de fomento à cultura. “Só temos a agradecer a presença desta comitiva aqui, em nossa cidade, pois fomos agraciados com diversos benefícios”, acrescentou o prefeito.

O governador Carlos Gaguim declarou que estas obras e realizações do governo só são possíveis graças ao planejamento realizado. “Em apenas sete meses, estamos fazendo com que obras deixem de ser apenas promessas neste Estado”, frisou.

Fonte: Secom