Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

As crianças das cerca de 500 famílias das comunidades de Santa Inês, Macaúba e Mangueira, em Sítio Novo do Tocantins, na região do Bico do Papagaio, terão mais facilidade para estudar a partir desta semana. Com recursos obtidos pelo deputado federal Osvaldo Reis (PMDB), foi inaugurada no domingo (30) a Escola Municipal Sete de Setembro que vai atender, com o ensino fundamental, os estudantes daquela zona rural. Antes, eles precisavam se deslocar até a sede do município, percorrendo todos os dias distâncias de até 15 quilômetros.

“Além de assegurar a educação de nossas crianças, a escola facilita e melhora a vida dos alunos, já que não precisarão mais enfrentar a estrada para estudar”, afirmou Osvaldo Reis. O investimento foi de R$ 726 mil com recursos extra-orçamentários do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Ministério da Educação. A nova unidade escolar possui quatro salas de aula, além de espaço próprio para aulas de informática. Tem capacidade para receber até 200 estudantes por turno.

“Esta é uma reivindicação antiga das três localidades que o deputado Osvaldo Reis conseguiu realizar conquistando recursos de investimento direto do governo federal”, explicou o prefeito de Sítio Novo do Tocantins, Antonio Araújo. “Este projeto foi considerado como prioritário pelo FNDE porque era notória a necessidade de melhorar a educação na região”, afirmou Reis. A festa de inauguração da Escola Municipal Sete de Setembro contou com a presença de diversas autoridades municipais, além do deputado estadual Iderval Silva (PMDB).

Fonte: Assessoria de Imprensa do deputado