Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Esequias Araujo

O município de Aparecida do Rio Negro foi beneficiado pelo governo do Estado com a inauguração de um escritório da Ruraltins durante a visita da Caravana Acelera Tocantins ao município, ocorrida na tarde desta segunda-feira, 31, encerrando a 7ª etapa do projeto. O governador Carlos Henrique Gaguim, acompanhado da primeira-dama Rose Amorim, entregou, ainda, um automóvel para a equipe da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Tocantins (Adapec) que atua na cidade, afirmando que estas ações vieram de reivindicações do povo.

“Estamos trazendo para a esta gente trabalhadora tudo aquilo que ela pedia e precisava. Este é o governo das oportunidades, e os nossos produtores rurais, agora, têm as deles, e mostrarão que juntos podemos trazer o desenvolvimento para o município de Aparecida do Rio Negro. Isto é apenas o começo, pois traremos mais investimentos para a cidade, visando gerar mais empregos e rendas para os cidadãos daqui”, disse Carlos Gaguim.

Na ocasião, o governador assinou, no gabinete do prefeito da cidade, Pedro Luiz de Carvalho Neto, convênios para a entrega de uma ambulância, de um ônibus escolar e de um microcomputador destinado à Secretaria Municipal da Saúde. Além disto, foi autorizada pelo Governo do Estado a construção de uma Clínica da Mulher no município e a regulamentação da parceria do Estado com a prefeitura local através da Fundação Pioneiros Mirins, que atende a 120 crianças da região.

O governador autorizou, também, através da assinatura de outros atos, o investimento de R$ 651.804,00 em obras na cidade, para a realização da pavimentação de uma área de 12.168 m² com bloquetes e a construção de 3.476 m² de meio-fio. Emendas parlamentares que prevêem a reforma e a ampliação do posto de saúde da cidade, a aquisição de ônibus escolares para o ensino fundamental municipal e o investimento nas produções culturais local foram outras ações do Governo do Estado enquanto visitava o município de Aparecida do Rio Negro.

Segundo o prefeito Pedro Neto, o município só tem a agradecer ao governador, que levou tantos benefícios à cidade em tão pouco tempo de governo. “O Governo do Estado nunca esteve tão próximo dos municípios tocantinenses como agora. O governador Gaguim está mostrando que enxerga a todos eles de igual forma e com igual preocupação. Nós estamos muito satisfeitos com tudo o que recebemos, principalmente com a chegada do Ruraltins, que é um sonho antigo nosso, pois os nossos pequenos produtores, agora, poderão adquirir recursos, orientações e aumentar a produção de nossa rica região de terras férteis.”

Caravana

A 7ª etapa da Caravana foi iniciada no último sábado, 29, quando os municípios de Rio dos Bois, Fortaleza do Tabocão, Dois Irmãos, Araguacema, Caseara, Marianópolis e Divinópolis foram visitados.

No segundo dia de ações do Acelera Tocantins, o governador Carlos Henrique Gaguim percorreu outras sete cidades da região central do Estado, sendo elas Abreulândia, Monte Santo, Chapada de Areia, Barrolândia, Lajeado, Tocantínia e Miranorte.

Por fim, no terceiro e último dia desta etapa, Carlos Gaguim e a Caravana passaram por mais quatro municípios, iniciando por Santa Tereza do Tocantins, visitando Lagoa do Tocantins, parando em Novo Acordo e encerrando as atividades em Aparecida do Rio Negro.

Durante a 7ª etapa da Caravana Acelera Tocantins, o governador assinou atos benéficos à população, como a entrega de ambulâncias, de ônibus escolares, de microcomputadores, de tratores, máquinas; além de obras de pavimentação, de asfaltamento de estradas, de construção de postos de saúde, de clínicas da mulher, dentre outros.

Fonte: Secom