Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O escritório de articulação política do governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) começa a funcionar na próxima quarta, 9, em Palmas. No entanto, não haverá solenidade de inauguração. O grupo de coordenadores políticos da campanha à reeleição do peemedebista também será anunciado na ocasião.

O ex-secretário de Infra-estrutura, Brito Miranda, o ex-secretário de governo, Manoel Bueno e ainda outros nomes serão anunciados como coordenadores políticos. Brito ainda será convidado pelo governador. O critério de escolha das coordenações será regional, conforme informou um dos coordenadores gerais, o ex-utista, Igue do Vale.

“As coordenações serão por região”, frisou. A expectativa dos governistas é para a adesão de lideranças do grupo da União do Tocantins principalmente das regiões norte e sul.

Cinco prefeitos

Na quarta, cinco prefeitos do PR, partido presidido pelo senador João Ribeiro, devem anunciar apoio oficial à reeleição do governador. Ao todo a sigla tem 23 prefeitos no Estado. Com a abertura do escritório, para as reuniões políticas, a expectativa é que outros gestores comecem também a oficializar apoio.