Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Esequias Araújo

O anúncio da implantação da Clínica da Mulher foi um dos benefícios mais festejados pela população de Ipueiras, nesta quinta-feira, 9, durante a passagem da Caravana Acelera Tocantins. O vice-governador, Eduardo Machado, acompanhado pelo vice-prefeito do município, Aldecy Aires, comandou a ação no município enquanto o governador Carlos Henrique Gaguim dava prosseguimento à Caravana em outras cidades da região central do Estado.

O pedreiro Jodeon Cláudio, 33 anos, casado e pai de 3 filhos, disse que a Clínica da Mulher vai melhorar significativamente a vida da comunidade. “Se a saúde pública melhorar, e os atendimentos para as mulheres da nossa cidade ficar completo a vida de todo mundo vai mudar”, disse o pedreiro. No momento de sua chegada na cidade, Eduardo Machado se reuniu com jovens da Fundação Pioneiros Mirins para plantar mudas de árvores nativas e incentivá-los a se dedicarem aos estudos e às práticas de cidadania.

Na sede da prefeitura de Ipueiras, na presença da comunidade, vereadores e de secretários municipais de governo, Machado assinou atos para a pavimentação de 12.120 metros quadrados de ruas e avenidas com bloquetes, para a entrega de uma ambulância, e para a parceria com a prefeitura para o desenvolvimento de ações dos Pioneiros Mirins.

“Nós estamos resgatando as esperanças do cidadão com educação, saúde e qualidade de vida. Essa é uma ação de governo e é por isso que estou aqui hoje”, falou o vice-governador para a população da cidade. Em reconhecimento pelos vários benefícios, o vice-prefeito, Aldecy Aires, disse que “o Governo do Estado está trazendo o desenvolvimento para o Tocantins. Estamos recebendo benefícios que precisamos muito”.

 

Fonte: Secom