Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Valério Zelaya

Durante a tarde desta sexta-feira, 18, foi a vez de Miracema do Tocantins receber a visita e os benefícios levados pela Caravana Acelera Tocantins a todos os municípios do Estado. Na cidade, o governador Carlos Henrique Gaguim assinou, na sede da prefeitura municipal, juntamente com o prefeito local, Júnior Evangelista, atos e emendas parlamentares que preveem a construção de um posto de saúde, a reforma de creches, a duplicação de um trecho de 2 km da via do setor universitário, além do recapeamento e a pavimentação de vias urbanas de Miracema.

Após ter realizado as assinaturas dos documentos, o governador Carlos Gaguim foi surpreendido pela entrega do título honorífico de Cidadão Miracemense, o levando a se emocionar. “É com muita satisfação que recebo este título, pois já fui morador daqui e conheço, como poucos, a realidade de Miracema. Agora, sem dúvida alguma, aumenta o meu compromisso com esta linda cidade. Hoje, estamos entregando diversos benefícios, trazendo desenvolvimento à população; mais adiante, vamos inaugurar a Ponte da Promessa, que já começou a ser erguida. Até o final deste ano, eu desejo já atravessar esta tão sonhada ponte”, afirmou Carlos Gaguim.

Dentre as ações de melhoria levadas ao município, também estão as que garantem à população a entrega de cinco motos para a Polícia Militar, uma ambulância, de um ônibus escolar, de um microcomputador completo, a construção da Clínica da Mulher; e a formalização da parceria entre os governos Estadual e Municipal através da Fundação Pioneiros Mirins, que assiste a 600 crianças na cidade. O governador assinou, também, ato permitindo a aplicação de um investimento de R$ 647.723 mil para a pavimentação de uma área de 12.100 m² com bloquetes e a construção de 3.437 m² de meio-fio.

Para o prefeito Júnior Evangelista, assim como ele, todos os moradores de Miracema recebem com muita alegria as benfeitorias da Caravana.

“Todos estes benefícios são recebidos de forma amigável por nós, que vivemos em Miracema. As melhorias estão vindo para diversos setores, desde o da infraestrutura, com as pavimentações, como os da saúde, da educação e da segurança pública, com as motos que farão as rondas por nossas ruas. A maior delas, porém, virá com a concretização da ponte, pois será fundamental para todos da região centro-norte do Estado, já que Miracema é a única cidade que ainda precisa de uma balsa para chegar até a Capital”, declarou o prefeito.

 

Fonte: Secom