Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Durante a sessão da manhã desta terça-feira, 22, no Tribunal Regional Eleitoral, foi julgado recurso do ex-governador Siqueira Campos (PSDB) contra ação movida pelo PHN por propaganda eleitoral antecipada.

O pré-candidato tucano ao governo do Estado já havia sido condenado em primeira instância a retirar um link de um blog que dava para um vídeo promocional de Siqueira, além do pagamento de multa de R mil. O recurso era justamente contra a multa aplicado a Siqueira, uma vez que o link na página da internet já havia sido removido.

Depois da votação pelos juízes da corte, ficou definido por 5 votos a 1, o TRE manteve a condenação do ex-governador que deverá pagar a multa referente à propaganda eleitoral antecipada.

Marcão do Povo

No mesmo dia, outro processo julgado pelo pleno do TRE foi o do vereador de Gurupi, Marcão do Povo (PR). Assim como os deputados absolvidos na mesma sessão, o vereador responde por infidelidade partidária em ação também movida pelo DEM. No entanto, após pedido de vistas por parte do presidente da corte, Moura Filho, a decisão ficou para a próxima sessão, ainda a ser marcada.