Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

O jovem empresário Marcos Amaro, filho do falecido comandante Rolim Amaro, fundador da TAM Linhas Aéreas, desembarca nesta quarta-feira (23/06) em Palmas (TO) para inaugurar a Global Lux.

A nova empresa, que deverá gerar até 200 novos empregos a partir de sua implantação, é um centro de distribuição de produtos que vai abastecer as lojas da Óticas Carol, uma das maiores redes varejistas de óptica do país, com mais de 260 unidades em três Estados.

Tanto a Global Lux quanto a Óticas Carol integram o grupo empresarial dirigido por Marcos Amaro. O empresário optou por instalar seu novo centro de distribuição em Palmas após convite do governador de Tocantins, Carlos Henrique Gaguim (PMDB), e do senador João Ribeiro (PR) – que no mês de abril último estiveram na maior feira de produtos ópticos do país, realizada em São Paulo (SP), e na ocasião buscaram atrair investimentos para o Tocantins. Com a instalação em Palmas, a empresa irá se beneficiar de incentivos fiscais oferecidos pelo Governo do Estado.

As negociações foram conduzidas pelo empresário tocantinense Tom Lyra, Diretor Executivo para a América Latina da General Optical (empresa responsável pelos óculos de sol e grau de marcas famosas, como Cartier, Mercedes-Benz, Ana Hickmann, Speedo e outras). Tom Lyra, que também já instalou recentemente em Palmas um centro de distribuição de óculos da General Optical com mais de 260 funcionários, disse que a inauguração da Global Lux faz parte de um plano para atrair novos investimentos de grandes empresas do setor óptico para o Tocantins.

“Há um compromisso do Governo, que está disposto a implantar um pólo óptico no Tocantins. Estamos localizados em uma área central, a meia distância de qualquer ponto do país. Alem disso, por ser um Estado novo, não será difícil encontrar políticas e incentivos que atraiam novas indústrias nacionais e internacionais ligadas ao setor óptico”, explicou Tom Lyra, que é pré-candidato a deputado federal pelo PR. Segundo ele, já existem negociações em andamento para a instalação em Palmas de um grande laboratório de produção de lentes oftálmicas de uma grande multinacional mexicana.

O novo centro de distribuição da Global Lux em Palmas deve favorecer a logística de distribuição de óculos para as lojas da rede Óticas Carol. Hoje concentrada majoritariamente em São Paulo, e iniciando sua expansão pelos Estados do Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, a rede Carol tem como meta atingir 600 lojas em todo país até 2013, plano que inclui a abertura de novas lojas em todas as regiões do Brasil, inclusive as principais capitais do Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

Além do empresário Marcos Amaro, o presidente da rede Óticas Carol, Ronaldo Pereira Júnior, também estará presente na inauguração desta quarta-feira, às 19h30, em Palmas. O endereço da Global Lux na capital tocantinense é 912 Sul, Alameda 04 909.

Fonte: Assessoria de Comunicação