Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Nesta quinta-feira, 24 de junho, será realizada no auditório do Ministério Público Federal do Tocantins, reunião de trabalho do Ministério Público Eleitoral (MPE/TO), para definir estratégias de atuação de seus integrantes nas eleições 2010.

O objetivo do encontro é traçar uma estratégia de atuação do Ministério Público Eleitoral nas eleições 2010, com vistas a coibir práticas ilegais como compra de votos, abuso de poder econômico, propaganda irregular e uso da máquina pública.

O Procurador Regional Eleitoral João Gabriel Morais de Queiroz convidou para a reunião os Procuradores Eleitorais Auxiliares Álvaro Manzano, Rodrigo Luís Bernardo e João Felipe Vila do Miu, bem como todos os 33 promotores eleitorais do Estado do Tocantins.

Além dos membros do Ministério Público Eleitoral, participarão do encontro o presidente da Associação Tocantinense do Ministério Público - ATMP, Promotor de Justiça Edson Azambuja, e o Delegado da Polícia Federal Hugo Haas, que ficará responsável pelo combate aos crimes de natureza eleitoral.

Durante a reunião serão abordados casos práticos enfrentados pelos promotores e pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) e definida a melhor estratégia de atuação em todo o estado, com o intuito de coibir a ocorrência de práticas ilícitas, como corrupção eleitoral, abuso de poder político e econômico e propaganda irregular.

Para o Procurador Regional Eleitoral, João Gabriel Queiroz,"a reunião será importante não só para integrar o Ministério Público Eleitoral, mas, sobretudo, para aperfeiçoar a atuação de seus membros no combate aos ilícitos eleitorais".

Fonte: Assessoria de Imprensa da Procuradoria Regional Eleitoral