Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O ex-governador e pré-candidato ao Araguaia, Siqueira Campos (PSDB) cumpre, durante toda esta quinta-feira 24, agenda com aliados utistas em Porto Nacional. Siqueira foi recebido no município pelo pré-candidato a senador, deputado federal Vicentinho Alves (PR), pelo deputado estadual Toinho Andrade (DEM) e pelo ex-prefeito e pré-candidato a deputado federal, Otoniel Andrade (PR), num café da manhã que reuniu muitas de pessoas.

Depois, o tucano se reuniu com representantes dos taxistas e mototaxistas da cidade. Durante o encontro, Siqueira conversou com o presidente do sindicato dos mototaxistas, José Luiz Fernandes, que informou que em Porto Nacional são 118 profissionais trabalhando. O presidente, durante o encontro com o pré-candidato, expôs a principal necessidade da categoria. De acordo com Fernandes, “Nós não temos acesso a financiamentos, é tudo muito burocrático, para a compra de motocicletas novas para trabalharmos. A dificuldade principal é no Prodivino”.

Para amenizar, Siqueira Campos afirmou que o Prodivino foi criado para "financiar ferramentas de trabalho". Segundo ele o órgão foi criado para apoiar projetos de pequenos e micro empresários e autônomos e desta forma garantir o crescimento da economia.

À tarde Siqueira Campos ainda cumprirá uma série de visitas agendadas por Vicentinho Alves e pelo deputado Toinho Andrade. Os encontros são com acadêmicos da Ulbra, do ITPAC, radialistas e empresários. A agenda em Porto Nacional termina com um culto, às 20h, na Igreja Batista.

Da redação com informações da assessoria de imprensa Siqueira Campos