Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Em seu discurso na convenção estadual do PMDB, na noite desta quarta-feira, 30, o atual candidato ao senado na chapa do governador Carlos Gaguim (PMDB), afirmou que é preciso união entre os partidos aliados do presidente Lula e da ministra Dilma Rousseff (PT).

De acordo com o ex-prefeito de Porto Nacional, em seu último encontro com a atual candidata petista à sucessão de Lula, Dilma o questionou porque de dois partidos aliados formarem palanques diferentes no Tocantins. “O que levaria a necessidade de dois palanques distintos no Estado?” teria questionado Dilma. Paulo Mourão declarou que as siglas sempre militaram juntas em diversas frentes, e não seria diferente no Tocantrins.

De acordo com Mourão, Dilma teria dito a ele que seria mais útil ao Estado discutindo os dois projetos políticos em conjunto, e não separadamente, como estava sendo feito.

Durante sua fala, Mourão destacou que não foi fácil abandonar sua candidatura ao Araguaia para apoiar o governador na corrida ao governo. Segundo o ex-prefeito, será muito mais construtivo para ambas as siglas botarem em prática os programas em conjunto, principalmente na área da educação. “É um absurdo num estado como no Tocantins , apenas 12% dos jovens conseguirem entrar na universidade”, exclamou.

Durante todo seu discurso, Mourão declarou a vontade de se juntar à Gaguim, no trabalho para melhorar o Estado. “Vamos incentivar a cadeia produtiva, a agro-indústria, a indústria”, completou.

Funcionalismo público

Destacando a todo momento a necessidade de união entre as siglas, Mourão questionou a demissão dos 21 mil funcionários comissionados do Estado. “Por que não nos juntarmos para que mais nenhum funcionário público seja demitido?”, perguntou. E completou este pensamento dizendo que “nós precisamos é contratar mais trabalhadores”.

Visita de Lula e Dilma

Paulo Mourão afirmou que, depois de firmada a aliança entre PMDB e PT, a única coisa que falta para que o presidente e sua candidata ao Planalto venham ao Estado, é um convite do governador. “Marque o dia e a hora para que Lula e a presidente venham para discutirmos nosso planos de governo”, completou.

O ex-prefeito de Porto Nacional, parecendo um dos maiores entusiastas do governador, finalizou seu discurso com a exclamativa: “Avante Gaguim! Avante Tocantins!”