Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Em entrevista ao Conexão Tocantins na manhã desta quinta-feira, 1, o deputado Marcelo Lelis destacou que as proporcionais do PV ainda não foram fechadas mesmo depois da convenção estadual da aliança em torno de Siqueira Campos (PSDB) na tarde do último dia 30. De acordo com ele, “ainda é preciso definir quem são, quantos são, e como serão formadas as coligações”.

No entanto, Lelis afirmou que a definição será feita até o próximo dia 5, data limite para a homologação das chapas.

Time em campo

Lelis afirmou que, após a convenção estadual do coligação agora denominada “Tocantins Levada a sério”, o próximo passo para a campanha é “botar o time em campo”.

De acordo com o deputado, a coligação pretende divulgar a campanha eleitoral, assim que for permitido pela legislação. Segundo Lelis, “Assim que a justiça eleitoral permitir, nós vamos botar a campanha na rua”, completou.

Alfinetada no governo

Marcelo Lelis lembrou das ações do governador Carlos Gaguim (PMDB) à frente do governo do Estado e as colocou como pontos de vantagem da máquina governamental para a campanha deste ano. De acordo com o deputado são ações como a Caravana Acelera Tocantins que dariam esta dianteira à candidatura do governador. “Tudo o que o governo tinha de vantagem acabou” com a chegada do período eleitoral.

O deputado afirmou no entanto, que as ações são válidas, mas que foram feitas num período errado. De acordo com o Lelis, “se fez muita política com a máquina pública”.