Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O encerramento da Semana do Bombeiro 2010 ocorrerá nesta sexta-feira, 2 de julho, com a formatura o Curso de Habilitação de Sargentos e a promoção de praças e oficiais da Corporação. A solenidade será realizada às 8 horas, no auditório do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, com a presença do governador Carlos Henrique Amorim.

Todos os 17 cabos concluíram o Curso de Habilitação de Sargentos com Êxito. A turma homenageia o tenente Josselindo Marcos Cordeiro Sobral, capelão que tem acompanhado os alunos da Escola, e tem como madrinha a capitã Lucelita Maria Alves e professora homenageada a tenente Halyny Mendes Guimarães.

As promoções nesta data contemplam 92 militares, entre oficiais e praças. Pelo critério de tempo de serviço, 36 praças galgarão às graduações de cabos, sargentos e subtenentes. Na ocasião, os nove aspirantes a oficial que serão promovidos ao posto de primeiro tenentes farão o compromisso do primeiro posto.

Gratidão

Os concluintes do Curso de Habilitação de Sargentos realizam cerimônia religiosa em gratidão pela conclusão de mais uma etapa importante na carreira militar nesta quinta-feira, 1º de julho. O evento tem início às 19h, no auditório do IFTO (antiga Escola Técnica Federal), com a presença de familiares e professores.

Semana

Atividades esportivas fizeram parte da Semana do Bombeiro, que iniciou no dia 25 de junho, com a 3ª Travessia do Lago. No domingo, 27, mais de 350 atletas participaram 5ª Corrida do Fogo e nesta quarta-feira, 30, oito times disputam o Torneio de Futebol Soldado Chagas Santos.

Fonte: Secom