Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O presidente em exercício do PT, Herlan Torres encaminhou comunicado informando os membros da executiva estadual que logo mais à noite será discutido com o candidato a senador Paulo Mourão os contatos que ele fez com o senador do PR João Ribeiro e ainda com o deputado federal e candidato também ao Senado, Vicentinho Alves.

No encontro também será discutido as candidaturas proporcionais do partido. São 14 membros da executiva e a deputada estadual da legenda Solange Duailibe também irá participar.

Alguns membros do partido querem explicações acerca das afirmações de Vicentinho de que Mourão teria pedido ajuda financeira de cerca de R$ 3,5 milhões e ainda tentado negociar um futuro apoio para a prefeitura de Palmas e ainda apoio à coligação no segundo turno.

Mourão já saiu do partido ano passado em virtude de problemas internos com a sigla mas voltou a se filiar. O candidato ao Senado teria ainda, conforme o depoimento de Vicentinho, falado mal do prefeito de Palmas, Raul Filho e ainda do governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB), que encabeça a chapa da coligação "Força do povo".

Mourão se encontrou com Vicentinho e Ribeiro na manhã desta quarta-feira, 30, quando o partido definiu apoio a Carlos Gaguim.

O partido pode levar o caso à diante na instância partidária e no conselho de ética, e se for verificado vericidade na versão de Vicentinho, Mourão pode ser substituído na vaga. O prazo se encerra dia 5 de julho.Donizeti Nogueira se afastou da presidência para se dedicar á sua candidatura á federal.

A substituição de Mourão é defendida pelos vereadores da bancada do prefeito Raul em Palmas. Em reunião durante a tarde os vereadores vão provocar a executiva para que sejam investigadas as denúncias de Ribeiro e Vicentinho com relação às propostas de Mourão.

Líderes do partido no interior tambéme stão fazendo contato com a executiva para pedir o esclarecimento das informações e substituição imediata do candidato.

Veja o comunicado encaminhado pelo partido:

COMUNICADO

A Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores comunica que se reunirá, hoje, 01 de julho, para resolver pendências relacionadas às candidaturas proporcionais. Informamos também que a instância se reunirá com o candidato a Senador pelo PT, Paulo Mourão para esclarecimentos sobre a reunião realizada na quarta-feira, 30 de junho entre ele e os dirigentes políticos do grupo da União do Tocantins.

Herlan Torres

Presidente em exercício