Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O advogado Flavio Suarte protocolou no Tribunal Regional Eleitoral um pedido de impugnação contra a candidatura de deputado estadual do ex-prefeito de Miracema, Rainel Barbosa, também do PMDB.

Suarte alega que o nome do ex-gestor consta na lista do Tribunal de Contas do Estado com contas rejeitadas e ainda no Tribunal de Contas da União em virtude de um convênio na época da sua gestão em 2004, quando ele foi condenado a restituir os valores.

O advogado afirmou ao Conexão Tocantins que a candidatura de Rainel prejudicará o PMDB. “ A manutenção da candidatura dele pode prejudicar o partido o que estou fazendo é na qualidade de cidadão informar a justiça da situação de inegebilidade”, disse afirmando que caso a candidatura do ex-prefeito siga e depois haja questionamentos os votos dele serão anulados.

O advogado reafirmou suas desavenças com o colega de partido no município. “Esse é apenas mais um capítulo de divergências entre nós”, afirmou.

Os dois já foram aliados no município no entanto as divergências foram acentuadas depois da eleição no diretório municipal do partido que foi destituído , onde Rainel é presidente da comissão provisória.

O Ministério Público Eleitoral analisará o pedido. Rainel será notificado para apresentar defesa. O resultado do pedido deve sair até dia 15 de agosto conforme calendário eleitoral.