Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Osterno Parrião

Foto: Osterno Parrião

A praia de Caseara, localizada na região do Cantão, já está pronta para a temporada de férias e recebendo turistas dos mais diferentes locais. São metros e metros quadrados de areia branquinha com infraestrutura de barracas de alimentação, para alugar, além de palco para shows, banheiros e serviço de barcos que levam e buscam os turistas.

E foi justamente esse espaço que a Secretaria Estadual do Esporte escolheu para dar início as atividades do Projeto Esporte Verão, que tem como objetivo beneficiar os freqüentadores das praias com atividades esportivas, tais como campeonato de vôlei de praia, futebol de areia, aeróbica e ações recreativas, feitas com o apoio das federações e também da prefeitura de Caseara.

Na competição de Beach Soccer se inscreveram seis equipes, onde os jogos aconteceram no sábado e no domingo a partida final. Um jogo com direito até camisetas personalizadas, e decisão nos pênaltis. A Equipe Campeã foi a Caseara e a Vice Campeã “Se não agüenta pra que veio”, o grupo está acampado na margem esquerda do rio Araguaia.

Já nas disputas de vôlei foram 24 duplas inscritas, e os vencedores saíram do jogo entre Hiago/Marizon e Jonas/Lucas, sendo a primeira a campeã.

Para quem quis colocar o corpo em movimento também encontrou um espaço para isso. O instrutor Raul Batista Machado foi o responsável pelas aulas de aeróbica e também de ensinar as coreografias da moda. Homens, mulheres, adultos e crianças caíram na dança, em duas sessões diárias de agitação e muita alegria.

No próximo final de semana tem mais, serão duas etapas do Esporte Verão: Pedro Afonso e Peixe.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Sespo