Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Acontece na manhã desta segunda-feira, 12, à portas fechadas, reunião entre o candidato ao governo pela coligação “Força do Povo”, Carlos Henrique Gaguim (PMDB) e os prefeitos do PT, partido da base aliada governista. Ao todo, são 12 gestores municipais filiados no partido do presidente Lula, no entanto, na reunião, compareceram 8 prefeitos. Raul Filho, até o início do encontro, não compareceu.

Em entrevista coletiva concedida antes do início do encontro, o governador Gaguim afirmou que, depois da deliberação da diretoria nacional do PT em firmar a aliança com o PMDB, o presidente regional do partido solicitou a reunião com o governador para ajustar os últimos detalhes para a campanha que se aproxima. “Vamos tratar de interesses da nossa campanha, do planejamento”, informou Gaguim.

Relacionamento com Raul

O governador destacou que, mesmo depois das rusgas internas do PT, seu relacionamento com o prefeito de Palmas, Raul Filho (PT), é muito bom. “Estamos mantendo um bom diálogo com o prefeito Raul e com a deputada Solange”, informou se referindo à deputada estadual e primeira-dama de Palmas, Solange Duailibe (PT).

Lembrando da força do nome do prefeito de Palmas e do próprio PT para a sua campanha ao Palácio Araguaia, o governador afirmou que “o (prefeito) Raul foi importante e é importante neste processo”.

De acordo com o governador, ele pretende participar ativamente dos dois últimos anos da gestão petista na capital. “Quero participar da administração, apoiando o prefeito. Vamos manter a parceria agora e na campanha”, completou.

Planos de governo compatíveis

O candidato peemedebista ao governo do Estado afirmou que o partido não teve problemas em assimilar o plano de governo do PT ao da coligação “Força do Povo”, por terem diversos pontos em comum. De acordo com ele, depois da parceria firmada, “nós pegamos as propostas do PT que eram praticamente as mesmas da gente”.