Com a divulgação da lista de candidatos passiveis de impugnação pela Procuradoria Regional Eleitoral no último dia 12, o Partido Comunista do Brasil no Tocantins (PCdoB - TO), reafirma que todos os candidatos do Partido são “ficha limpa”.
“Existem vários motivos para as impugnações dos candidatos no Tocantins, entre eles figuram crime eleitoral, corrupção e até crimes contra o patrimônio público, o que não é o caso de nenhum candidato do PCdoB. Todas as questões junto à justiça eleitoral são meramente administrativas e já estão sob análise dos recursos pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE),” afirma o presidente estadual do partido Nilton Barbosa.
De acordo com Nilton, o partido vem trabalhando em consonância com a integridade e com a idoneidade política, não restando dúvidas quanto à índole dos seus candidatos. “Estamos em fase final dos ajustes relativos às exigências para registro de candidaturas, comitê financeiro e contas bancárias”, afirma.
O PCdoB não tem dúvidas quanto à manutenção das candidaturas no Tocantins. O partido luta pela integridade na política agindo em todas as vertentes da sociedade de forma participativa, onde o cidadão é o foco principal.
O Partido, quando coloca suas candidaturas, trabalha com um programa político que parte do pressuposto que o Tocantins “precisa reafirmar sua aptidão progressista e desenvolvimentista”. A dignidade na política é fundamental para que se alcance essa proposta e é por isso que o PCdoB acredita na transformação econômica, política e social do Estado.
Fonte: Assessoria de Imprensa do PCdoB Tocantins