Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Uma caravana com aproximadamente 40 empresários do setor de reparação automotiva do Tocantins participarão da 7ª Edição da Feira de Reparação Veicular – Centromec, de 15 a 17 de julho, no Centro de Convenções de Goiânia-GO. Vinte desses empresários são integrantes do projeto Mecânica Automotiva de Araguaína, desenvolvido pelo Sebrae/TO.

A visita à feira tem o apoio do Sindicato das Indústrias de Reparação de Veículos, Máquinas, Aeronaves e Acessórios do Estado do Tocantins - Sindirepa/TO. Na programação estão previstas visitas aos expositores da Centromec, além da participação nas palestras técnicas gratuitas com temas voltados para produtividade, uso corretos de ferramentas, injeção eletrônica, entre outros, ministrados por parceiros como Senai e Petrobrás.

Para o gerente do Núcleo Regional Norte do Sebrae/TO, Francisco Ramos, participar da feira oportunizará aos empreendedores conhecerem os produtos e as novidades para o setor automotivo como máquinas, equipamentos e serviços para a indústria automotiva, concessionárias, oficinas mecânicas e postos de serviços. “O objetivo é promover o acesso dos empresários às novas tecnologias e esta transferência de conhecimento na área técnica é importante para o crescimento e competitividade do segmento no nosso Estado”, comenta o gerente.

A Feira

A Centromec acontece a cada 2 anos e tem se tornado o principal mostruário do setor de autopeças do Centro-Oeste, reunindo mais de 30.000 visitantes em sua última edição, em 2008. Oportuniza estreitar relacionamentos e realizar negócios em um dos mercados mais importantes e concorridos do país. É o ponto de encontro das indústrias do setor automotivo com os reparadores, distribuidores e demais atividades do segmento.

Gerador de negócios, a Centromec coloca frente a frente fornecedores, revendedores e consumidores, facilitando assim o intercâmbio de informações de forma direta e eficaz. Promover um encontro de negócios entre as pessoas ligadas a atividades da indústria e comércio de autopeças, acessórios, equipamentos e serviços automotivos, contribuindo assim com o crescimento e desenvolvimento do segmento é o principal objetivo da Centromec.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Sebrae