Economia

Foto: Divulgação

Empresários e gestores de três sindicatos patronais da indústria participam nesta terça, quarta e quinta-feira, dias 13, 14 e 15/03, de workshops com temas voltados à Gestão Sustentável promovidos por meio de projeto desenvolvido pelo Serviço Social da Indústria (SESI). Os workshops acontecem em Palmas e Araguaína com representantes e gestores do Sindicato das Indústrias de Reparação de Veículos, Máquinas, Aeronaves e Acessórios (SINDIREPA/TO), Sindicato das Indústrias da Madeira e do Mobiliário (SIMAM/TO) e Sindicato das Indústrias de Confecções (SICON/TO).

O objetivo é melhorar o desempenho e a competitividade das empresas por meio da inserção de práticas de gestão. Para isso, já foram feitas as etapas de consultoria e diagnósticos da situação de cada empresa e reuniões para escolha dos temas dos workshops que serão realizados em duas etapas. No primeiro workshop do Sindirepa, dia 13/03, em Palmas, o tema trabalhado será Apreciação da Busca Global pela Produção. No dia seguinte, 14/03, é a vez dos empresários do Sicon, em Araguaína, falarem sobre Consumo Consciente. O tema do Simam será Missão, Visão e Valores, encerrando esta etapa no dia 15/03 em Palmas.

Quem conduz os trabalhos é o comunicador e especialista em Gestão Responsável e Sustentável dos Negócios, Fernando Penedo, sócio – diretor da empresa Baobá Práticas Sustentáveis. Novos workshops trabalhando novos temas ligados à Gestão serão realizados no mês de abril.

Confira a agenda de março:

Sindirepa/TO: 13/03, às 19 horas, no espaço de eventos da sede do Sistema Fieto/Palmas (quadra 104 Sul)

Sicon/TO: 14/03, às 19 horas, na Escola Sesi/Araguaína (Av. Dom Emanuel, 1347 - Bairro Senador)

Simam/TO: 15/03, às 19 horas, no espaço de eventos da sede do Sistema Fieto/Palmas (quadra 104 Sul)

Por: Redação

Tags: SIMAM, Sicon, Sindirepa, sesi