Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O maior ícone dos movimentos sociais do Tocantins, a quebradeira de coco, Dona Raimunda, declarou, neste sábado, 17, em Axixá, apoio à candidatura de Donizeti Nogueira para deputado federal pelo PT.

“Pra deputado federal vou votar no Donizeti. Pode saber que por onde eu andar vou fazer campanha pra você”, disse Dona Raimunda, destacando ainda que “todos os candidatos a deputado federal pelo partido são pessoas boas, mas quero apoiar o Donizeti porque ele tem história no partido e é da luta”, assegurou.

A reunião realizada na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Axixá contou também com a presença do prefeito de Axixá, Ruidiard Brito, que falou da importância de Donizeti na Câmara Federal. “Já temos empenhado 600 mil reais no Ministério do Turismo e isso foi uma ação do companheiro que tanto tem nos ajudado. Donizeti é o principal articulador das prefeituras petistas em Brasília. Vamos contribuir e apoiar a candidatura de Donizeti a deputado federal para que possa nos ajudar ainda mais”, afirmou o Prefeito.

Em seu discurso Donizeti destacou a importância de continuar com o projeto do PT com a eleição de Dilma e falou também sobre a preparação para representar o partido na Câmara. “Estou me preparando há 27 anos para ser deputado federal. E serei um deputado federal diferente, quero estar aqui no ano que vem para discutir o orçamento da União junto com as lideranças para apontar nossas necessidades”, reforçou.

Ainda na reunião outras lideranças declararam apoio à Donizeti, como o prefeito de Colinas, José Santana. A reunião foi realizada na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Axixá reuniu mais de cem pessoas, entre os quais, os vereadores do PT de São Miguel, Sítio Novo, Angico, presidentes de Sindicatos e também os candidatos a deputado estadual pelo PT Amália Santana, Carlinhos Furlan e João Palmeiras.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do candidato