Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Fernando Alves

Um novo concurso para o preenchimento de vagas remanescentes na Secretaria Municipal de Educação (Semed) será realizado ainda este semestre. A informação é do prefeito Raul Filho, que homologou na tarde desta quinta-feira, 22, o resultado do concurso realizado em junho último, quando também foi realizada a nomeação dos candidatos aprovados.

“Vamos realizar o novo concurso para que os candidatos sejam empossados ainda este ano, e que possamos iniciar 2011 com o mínimo de servidores contratados no quadro da Educação” informou Raul Filho ao ressaltar que é compromisso da gestão eliminar a prática do contrato no serviço público.

Já o vereador José Hermes Damaso, ressaltou a lisura do concurso realizado. “É visível a transparência do processo seletivo, já foi o tempo em que os concursos no município eram realizados apenas para arrecadar verbas.

De acordo com o chefe de gabinete da Semed, Zenóbio Júnior, o novo certame, em fase de elaboração de edital, deverá contemplar as 579 vagas remanescentes do concurso homologado e outras para o quadro administrativo da Secretaria, em uma estimativa de 700 vagas.

Nomeação

O concurso homologado nesta quinta-feira, 22, foi iniciado em 04 de maio e teve as provas realizadas no dia 13 de junho. Foram oferecidas 1.429 vagas, das quais 579 não foram preenchidas, em razão da ausência de candidatos (área de música), ou do quantitativo insuficiente de candidatos classificados.

Após a homologação do concurso e nomeação dos candidatos, a relação será divulgada no Diário Oficial do Município de Palmas, disponível no Portal da Prefeitura, no endereço: www.palmas.to.gov.br.

Os candidatos nomeados terão o prazo de 30 dias para tomar posse, devendo para isso se apresentar na Secretaria de Planejamento e Gestão, portando os exames médicos e documentos listados no edital disponível também no portal da prefeitura no link http://www.palmas.to.gov.br/portal/secretaria/servico/39/ Concurso da Educação.

Fonte - Ascop