Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Dicom/AL

Foto: Dicom/AL

O presidente regional do PTB, deputado estadual José Geraldo diante de especulações de que estaria insatisfeito na coligação Tocantins Levado a Sério do ex-governador Siqueira Campos (PSDB) negou a informação ao Conexão Tocantins na manhã desta quinta-feira, 29.

“A campanha está excelente, toda vida sempre fui da União do Tocantins, dessa base”, afirmou. Sobre possíveis negativas de apoio dos prefeitos do partido à sua candidatura à reeleição o deputado frisou que apoio de nove prefeitos. “Não só do PTB mas do PR, DEM e outras agremiações”, completou.O partido tem seis gestores.

Para o petebista, o partido está unido no grupo mas cada prefeito tem liberdade de apoiar o candidato que escolher. “É uma questão de afinidade, não há imposição para os prefeitos do partido”, disse acrescentando que do partido apenas um, que não citou o nome, ainda não confirmou apoio a seu nome.

“Isso depende do trabalho prestado de cada candidato e das afinidades com os prefeitos”, pontuou. Até o prefeito de Nazaré, Cleiton Paulo (PTB) que é da base do governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB), segundo José Geraldo, apoia sua candidatura.

Confronto de bases

Sobre a disputa interna entre os estaduais do grupo do ex-governador, José Geraldo afirma que não há confronto de bases. Nesse sentido ele ressaltou o crescimento da campanha em Paraíso do Tocantins. “É a minha cidade, onde nasci e tenho o apoio da população”, frisou.

No município ele concorre diretamente com o democrata Osíres Damaso, também com bases na cidade.