Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Em seu discurso no evento que marcou o lançamento promovido pela primeira-dama, Rose Amorim, na noite desta terça-feira, 10, o ex-governador e candidato ao senado, Marcelo Miranda (PMDB) destacou o sentimento de político para que as mulheres possam se associar à campanha. “Sentimento de pai, de esposo, de político” afirmou.

Miranda, assim como o governador Carlos Gaguim (PMDB) usou a pessoa da dona Raimunda quebradeira de coco para cumprimentar a todas as mulheres presentes.

Durante sua fala, o candidato ao senado lembrou da campanha de 2006, onde as mulheres, de acordo com ele, abraçaram a sua causa. “E aqui também vocês, mulheres vão ajudar a eleger o senador Paulo Mourão, o governador Gaguim, a presidente Dilma”, completou.

Marcelo Miranda aproveitou a oportunidade para ressaltar a importância da participação da mulher na política e pedir o voto das mulheres presentes e suas famílias. “Nós queremos pedir o seu apoio, a sua força de vontade, o seu trabalho”, afirmou.

Alfinetadas

Ainda em seu discurso, sem citar nomes, Marcelo Miranda não deixou de citar a aliança promovida pelos candidatos ao senado da coligação “Tocantins Levado a Sério” com presidente Lula. O ex-governador, refutou o apoio dos oposicionistas à candidatura da ex-ministra Dilma Rousseff eafirmou: “aqui está o verdadeiro palanque do presidente Lula e da presidente Dilma; do Paulo Mourão e do governador Gaguim”.

A vice-prefeita de Palmas, Edna Agnolin (PDT) fez coro com Marcelo Miranda ao criticar os senadores da oposição. Também sem citar nomes, Edna rechaçou o apoio de João Ribeiro e Vicentinho Alves (PR) ao presidente Lula e sua candidata à sucessão, Dilma Rousseff (PT). “Os nossos candidatos ao senado são Paulo Mourão e Marcelo Miranda”, completou.

No calor de seu discurso, a vice-prefeita da capitallembrou da “aliança vermelha” feita quando assumiu a candidatura ao lado de Raul Filho.

No entanto Edna não deixou de lembrar dos petistas que tem declarado apoio às candidaturas dos senadores da coligação adversária. “Quem é do Lula, deveria estar aqui”, destacou.
Ainda sobre João Ribeiro, a Edna afirmou que o senador faz oposição governador Gaguim e ao presidente Lula. “Ele está lá, do lado daquela senadora (Kátia Abreu), atrapalhando o governador Gaguim, o presidente Lula”, afirmou.

Paulo Mourão

Já o ex-prefeito de Porto Nacional, Paulo Mourão (PT), em seu discurso ressaltou a necessitade de valorização e de reconhecimento das mulheres na sociedade. “Observe-se uma das ações mais discriminatórias do mundo foi contra a mulher. A mulher não tinha direito a voto, não tinha direito a trabalhar”. Desta forma, Mourão pautou sua fala num paralelo histórico da participação feminina na política.

Citando a candidata a vice-governadora de Gaguim, Valderez Castelo Branco (PP), Paulo Mourão afirmou que “no dia em que as mulheres, de forma consciente e determinada, se juntarem para fazer política, mudarão a história do mundo”.

O ex-prefeito de Porto, chamou o período em que o candidato da coligação “Tocantins Levado a Sério”, Siqueira Campos esteve no poder de “ditadura siqueiriana” e afirmou que essa “ditadura” só será superada “quando tivermos a garantia das conquistas sociais promovidas principalmente pelo PT”, completou.