Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Associação das Indústrias de Confecções do Tocantins declarou nesta terça-feira, 10, apoio a candidatura do deputado estadual e candidato a federal Angelo Agnolin (PDT) nas eleições deste ano.

Centenas de confecções integradas entre empresários formais e informais irão levar o nome de Agnolin aos confeccionistas, comerciantes e clientes das cidades em que atuam. “Os incentivos ao aperfeiçoamento e ao crescimento do setor de confecções do Tocantins tem nome: Agnolin. E é para ele que nós vamos dedicar os nossos esforços nas eleições deste ano” conclamou a presidente da Associação, Leila Miranda Muradás, que há 5 anos preside a entidade.

Para a presidente, um dos grandes incentivos por parte do Governo, que deu maior impulso a produção têxtil no Estado, foi a concessão de benefícios fiscais para as empresas de confecções do Tocantins, a exemplo do projeto de lei de autoria do deputado Agnolin, que garante às confecções, o pagamento de apenas 2% de ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços). “Um imposto que incomodava muitos empresários. Foi uma grande conquista para nós e para o Tocantins” comentou Leila.

Dona Leila garante que o projeto de Agnolin na Câmara Federal será mais um passo para a consolidação do setor de confecções no Estado, já que é parte das propostas do deputado, a concessão de 1234 Fábricas Domiciliares em todo o Tocantins. “Já tivemos a qualificação profissional, treinamentos, acesso a crédito e a meios comercialização, e vamos lutar para, com Agnolin, dar oportunidades a outras colegas” concluiu Leila.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Angelo Agnolin