Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O presidente do Sindicato das Indústrias da Madeira e do Mobiliário do Estado do Tocantins- SIMAM/TO, José Vasque, recebeu na tarde de hoje, 10, na sala de reuniões da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins- FIETO empresários do setor moveleiro da região central do Estado para debaterem sobre o desenvolvimento de um novo software que auxiliará na gestão de suas empresas.

A reunião também contou com a presença de Patrícia Medina e Jorge Batista, professores do curso de administração da Universidade Federal do Tocantins- UFT e que participam das atividades desenvolvidas no Centro Tecnológico de Madeiras e Móveis- CTMM. Eles possuem o interesse de unir os trabalhos de pesquisa realizados na faculdade com os já desenvolvidos pelo SIMAM/TO.

O intuito da parceria é a coleta de dados para traçar o atual perfil das empresas e atualizar informações sobre a cadeia produtiva moveleira além de auxiliar em pesquisas desenvolvidas pelos alunos da UFT. “A última coleta de dados foi feita em 2008. Portanto, estão defasados e não representam mais um perfil desta cadeia produtiva. As questões atualmente são outras e propor soluções por meio de publicações dos conhecimentos gerados também é responsabilidade da faculdade”, explicou Patrícia Medina.

“Todos sairão ganhando. Essa proposta vem de encontro com uma de nossas metas para este ano, que é a união de conhecimentos científicos com a produção dos empresários tocantinenses”, comemora José Vasque.

Fonte: Assessoria de Impresa/ Fieto