Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em reunião com líderes estudantis na tarde desta quarta-feira, dia 11, o governador e candidato à reeleição Carlos Henrique Gaguim (PMDB) aproveitou o dia do estudante para discutir com os representantes do segmento propostas de políticas públicas para a Juventude.

Gaguim ouviu atentamente as ideias e propósitos dos presidentes de 15 entidades estudantis entre DCE’S, CA’S, DA’S e disse que quer os jovens representados em seu Conselho Político. “Teremos um jovem no Conselho Político, para discutirmos as políticas públicas para Juventude em nível de Estado”, afirmou Gaguim.

O governador falou também sobre o processo de industrialização do Tocantins e que na política de incentivos fiscais vai solicitar das empresas oportunidade para os jovens terem o primeiro emprego. “Já estamos trazendo as indústrias, a distribuidora da Louis Vitton e tantas outras que vão se instalar no Tocantins. Vamos conceder incentivos, mas também queremos a contrapartida do primeiro emprego para nossos jovens”, disse Gaguim.

Propostas

Os líderes estudantis apresentaram uma relação denominada “15 motivos a mais para votar em Gaguim” que contempla propostas como a extensão do programa Casa do Estudante, mais vagas e cursos na Unitins (presencial), ampliação do Bolsa Universitária, regulamentação no aumento das mensalidades, apoio a programas de inclusão digital e cultural, o combate às drogas, dentre outras.

Gaguim fez compromisso com os líderes estudantis e disse que juntos podem fazer ainda mais pelos jovens. “Os anseios de vocês são os meus anseios. Conclui meu curso superior no Tocantins e sei da luta e da importância da participação dos estudantes”, frisou Gaguim.

Apoio

“Estamos abraçando sua candidatura porque em apenas 10 meses o senhor já deu demonstração que tem trabalhado para ampliar as políticas públicas para a Juventude”, disse Lázaro Cruz, diretor da UNE, ao candidato Gaguim, em nome de todos os presentes.