Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Depois de realizar a tradicional Semana Cultural, no mês de junho, a Prefeitura de Porto Nacional, através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, volta a realizar outro grande evento, desta vez é a Semana Folclórica, com início previsto para o dia 20 de agosto na Praça Umuarama, Vila Nova em Porto Nacional..

A abertura será às 14 horas com a realização da Oficina Recicla Mundo, com Douglas Zanovelli e Sibia Berthi de São Paulo. Em seguida o publico poderá assistir a peça infantil – A Centopéia Judite com a Cia Arueiras do Brasil. Fechando à tarde cultural, atores paulistas encenam e contam histórias, além de música e cinema em curtas metragens.

Às 19 horas acontece a abertura oficial com a presença da prefeita Teresa Martins e autoridades municipais e estaduais.

Durante os três dias uma rica e variada programação estará a disposição do público como: Teatro, Oficina de brinquedos, Roda de cantoria, Música folclórica, Contação de causos populares, Literatura, Dança Afro, Frevo, Brincadeiras e Cinema.

A grande novidade será o Túnel construído onde o visitante poderá fazer uma viagem ao mundo da imaginação com a Exposição dos lendários folclóricos do Brasil. A Semana Folclórica encerra do dia 22 de Agosto, domingo.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ prefeitura de Porto Nacional