Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Uma grande exposições de lendárias folclóricas do Brasil está encantando e proporcionando uma viagem ao mundo da imaginação para crianças e adultos, na Praça Umuarama, no Setor Vila Nova, em Porto Nacional.

A 1º Semana do Folclore, juntamente com a comemoração do aniversário do lago é uma realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, e apoio da Investco. O evento começou no ultimo dia 22 de agosto e encerrará nesta terça, 24.

A programação inclui: oficinas de leitura, dobradura, papel marchê e biscuit, contação de historias, brincadeiras, apresentações musicais, e dança, completam o ambiente nostálgico proporcionado pela historias sobre o Curupira, Iara, Mula Sem Cabeça, Lobisomem entre outras que são conhecidas por quem entra no túnel montado dentro da Praça.

Outra grande atração que o público pode prestigiar nos dias 20 e 21 foi o Teatro a Bordo, com o espetáculo. “Mais quero Asno que me carregue, que cavalo que me derrube”.

Para o secretario de cultura e turismo, Jefferson Lopes, o evento deve entrar para o calendário dos eventos do município. “Todos os anos estaremos com certeza realizando outras edições da Semana Folclorica, que é tão importante para o município e para o Estado”, comemora.

Segundo a prefeita Teresa Martins, receber o Teatro a Bordo na cidade foi uma grande alegria, pois ele oferece a comunidade mais lazer e conhecimento. “É uma satisfação poder incentivar a cultura do nosso município”, afirma.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Prefeitura de Porto Nacional