Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um Projeto de Lei do deputado Osires Damaso (DEM) torna obrigatório a disponibilidade de assentos adequados para estudantes obesos nas escolas da rede pública e privada do Estado do Tocantins.

A matéria foi apresentada à Mesa Diretora na sessão desta terça-feira, dia 17. “Os assentos de dimensões normais não oferecem as condições adequadas de acomodação para os obesos. Então, precisamos tomar essas providências para oferecer condições dignas e adequadas a esse seguimento de alunos”, justifica Damaso.

O deputado apresentou, ainda, na sessão um requerimento solicitando ao Executivo que encontre meios para aumentar o número de brigadas e voluntários nas ações de combate a queimadas. Ele sugere que as ações se intensifiquem em municípios limítrofes às áreas de preservação ambiental (APAs), como Ilha do Bananal, Jalapão e Serra do Lajeado.

O documento defende também o aumento de suporte técnico, incluindo apoio logístico, especialmente nos quatro meses de grande incidência de queimadas (junho, julho , agosto e setembro). “ Este ano o Tocantins registrou muitas queimadas, principalmente nas APAs, por isso é necessário mais ações de combate ao fogo”, destacou o parlamentar.

Fonte: Dicom/AL