Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Militar apreendeu cerca de um quilo de cocaína, 300 gramas de crack e dois revólveres calibres 38 e 22. A operação que resultou na prisão de quatro pessoas aconteceu na madrugada desta quinta-feira,19, e foi realizada pelas equipes de Rádio Patrulha e de Inteligência do 1º Batalhão, em Palmas.

A PM chegou até os traficantes após receber denúncia do roubo de uma moto, feita via Siop por um estudante de 33 anos. Segundo o estudante, três rapazes que teriam lhe vendido droga para consumo, chegaram em sua residência na 106 Sul, para cobrar uma dívida no valor de R$ 150,00.

Após informar aos cobradores que não tinha o dinheiro, o estudante teria sido agredido a golpes de capacetes e ameaçado de morte por um dos agressores que portava uma arma de fogo. Após a agressão os traficantes teriam arrombado o portão da residência do estudante e levado a moto dele.

Ao receber as informações repassadas pela vítima, as equipes de Rádio Patrulha e de inteligência do 1º Batalhão realizaram diligências para prender os autores. Por volta das 2h desta madrugada de quinta-feira a moto foi localizada em um quitinete na quadra 106 Sul. No local foram presos um comerciante, um Motoboy e um estudante, que segundo a vítima seriam os autores do crime. Quando foram abordados os três estavam consumindo droga e de posse de cerca de um quilo de cocaína, 200 gramas de crack, uma balança digital e oito munições calibre 22.

O motoboy, conhecido como Kiko, contou aos policiais que comprava droga em Goiânia e que transportava a mesma no banheiro do ônibus que faz linha daquela capital para Palmas. Também informou que havia deixado uma arma com um estudante morador na 1.105 Sul, e que o estudante também vendia droga para ele em uma faculdade particular em Palmas. O estudante também foi preso e na residência dele foram apreendidos cerca de 100 gramas de crack, uma balança de precisão, dois revólveres calibres 38 e 22, dois celulares e uma moto.

Os quatro suspeitos foram levados para o 1º Distrito Policial, junto com a droga, as armas, munições e os objetos apreendidos.

Fonte: Ascom PM-TO