Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Inicialmente, na noite desta última sexta-feira, 20, a proposta da visita ao evento do Lions Clube Internacional Araguaína pelo governador do Estado, Carlos Henrique Gaguim, que esteve acompanhado pela primeira-dama, Rose Amorim, era a de prestigiar a passagem da governadoria do distrito LB-2 para Nahim Hanna Halum Filho, no auditório da Faculdade Católica.

Entretanto, Gaguim foi convidado e aceitou se filiar, juntamente com Rose, à instituição que desde maio de 1987 atua no município. Os dois foram empossados na mesma ocasião.

Segundo o governador Carlos Gaguim, é fundamental que todo governo ouça as entidades que se dedicam àquelas parcelas mais desfavorecidas da sociedade, afirmando, ainda, que a posse gerou dupla-satisfação para ele.

“Hoje é um dia muito importante para Araguaína e para todo o Tocantins, com o início do governo leonino de Nahim, e, particularmente, para mim, pois tive a oportunidade, juntamente com a minha esposa, de integrar esta associação que sempre respeitei e admirei muito. Estou feliz por fazer parte desta associação e também por, cada vez mais, nos aproximarmos daqueles que têm como objetivo único criar uma sociedade mais justa, o que fará com que o nosso Tocantins se desenvolva cada vez mais”, declarou Gaguim.

Para o governador leonino recém-empossado, Nahim Halum Filho, o papel do Lions perante a sociedade é o de amparo aos que de fato necessitam de apoio. Segundo ele, a escolha do governador e da primeira-dama como o casal homenageado da gestão 2010/201, bem como o convite para integrar o clube ocorreu não pela titulação que tem, mas, sim, pelo espírito humanitário que apresenta.

“Nós, aqui no Lions, seguimos o lema de que podemos ser a diferença, ou seja, se quisermos, e trabalharmos para isto, sabemos que a nossa ajuda vai transformar, positivamente, realidades não tão felizes. A nossa satisfação de ter o Gaguim e a Rose ao nosso lado vem não pelo que eles representam politicamente, mas, sim, pela vontade de ambos em servir”, falou Nahim Filho.

Nova gestão

Com 33 anos de Lions Clube Internacional, Nahim foi nomeado governador do distrito múltiplo LB-2, que abrange o Tocantins e Goiás, totalizando 61 clubes, sendo cinco destes tocantinenses, no último dia dois de julho, em Sidney, na Austrália. Na noite de ontem, Nahim recebeu, oficialmente, a governadoria e instalou o gabinete no clube ao qual pertence, o Araguaína, considerado o maior clube de Lions de toda a América Latina e do Caribe, que, agora, contando com o governador Gaguim e a primeira-dama Rose, possui 106 membros. O Lions Clube de Araguaína conta, ainda, com o presidente do conselho de governadores Luiz Carlos Oliveira do mesmo distrito no quadro de associados, o que jamais ocorreu em outro clube.

Em todo o mundo, o Lions Clube, fundado em 1917 por Melvin Jones, no Estados Unidos, e internacionalizado em 1920, possui um total aproximado de 1,4 milhão de membros, entre homens e mulheres distribuídos em 206 países e em mais de 46 mil clubes, sendo, por isto, reconhecido como a maior organização internacional de clubes e serviços do mundo voltada para a prestação de serviços humanitários, como na oferta de exames de vista e saúde, de apoio a hospitais oftalmológicos, de bolsas de estudo, de cestas básicas, de ajuda em momentos de catástrofe, dentre outras atividades.

Fonte: Secom