Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Por 3 set’s a 0 o Tocantins vence a seleção amapaense e conquista vaga no grupo de elite do voleibol brasileiro para 2011. Com parciais de 25/13, 25/20 e 25/15 as meninas do tocantins apresentaram um volume de jogo que agradou aos torcedores que compareceram, nesta sexta, no ginásio do Circulo Militar, em Campo Grande-MS.

Os erros de saque e faltas de rede que assombraram a seleção no segundo jogo, contra Goiás, foram superados pelo grupo, que demonstrou equilíbrio e seriedade durante toda a partida.

A comissão técnica avaliou como positiva a atitude da equipe durante o jogo “Elas tiveram mais constância no passe e corrigiram o saque. Isso possibilitou mais acerto no ataque. Acredito que será um jogo bem equilibrado contra Mato Grosso do Sul mas com todas as possibilidades de ouro para o Tocantins”, declarou o treinador da seleção, professor Zico.

Independente do resultado da partida final, que será realizada nesse sábado, dia 21, as 16:00hs, Tocantins e Mato Grosso do Sul já estão classificados para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro de Seleções Juvenil Feminino de 2011.

A Federação Tocantinense comemora a conquista e já prepara o grupo para outro campeonato, agora na categoria infanto. Na próxima semana a seleção estará em Caruaru-PE para disputar a primeira divisão do Brasileiro, na categoria. Serão 16 estados brasileiros lutando pelo título e também para permanecer no grupo da elite nacional.

O Tocantins está na chave “D” e disputa a primeira fase com Pernambuco, Rio Grande do Sul e Espirito Santo. A segunda fase define quem vai para as finais e também quem permanece na primeira divisão e quem desce para a segunda em 2011. A comissão técnica reconhece que o grupo é novo mas promete lutar pela permanência do Tocantins na primeira divisão.

A delegação tocantinense deixa Campo Grande no dia 22. Quatro atletas da categoria juvenil voltam a Palmas com o Auxiliar Técnico Reginaldo Oliveira, as outras cinco atletas e o técnico Zico seguem para Pernambuco. Cinco atletas da Infanto estão em Palmas e seguem diretamente para Caruaru no dia 21, acompanhadas pelo Auxiliar Técnico da Seleção, Celso Lobo, onde o grupo se encontra e permanece até o dia 29 de agosto.

O presidente da FTV, Ricardo Abalém que está acompanhando as delegações considera cansativo as duas competições seguidas “A proximidade das duas competições sobrecarrega muito atletas e comissão técnica. Essa situação requer uma dedicação especial de todos para que a representação do estado seja eficiente e possamos elevar cada vez mais o nível do nosso voleibol”, avaliou o dirigente.

Da Redação com informações da FTV