Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Kleiber Arantes

O governador e candidato à reeleição, Carlos Henrique Gaguim (PMDB), iniciou o domingo (22) de campanha com visitas a dois municípios da região norte do Estado. Logo pela manhã, fez caminhadas e cumprimentou moradores de Wanderlândia. Em seguida participou de uma cavalgada em Muricilândia.

Consciente do potencial produtivo da região e da vocação agrícola das duas cidades, Gaguim falou em desenvolver políticas publicas para fortalecer a produção local, para que os municípios aproveitem os benefícios do aquecimento da economia da região que será provocado pela Ferrovia Norte-Sul.

“Vamos estimular a produção local, dar melhores condições de trabalho a esses produtores, por isso fizemos a rodovia que liga Babaçulândia a Wanderlândia e também iremos continuar o trabalho de recuperação das estradas com as máquinas compradas pelo Governo que vão beneficiar nossos produtores rurais”, afirmou Gaguim.

A candidata a vice-governadora, Valderez Castelo Branco, também reafirmou compromisso com a região e com o setor produtivo. “Temos que aproveitar essa oportunidade que está vindo, pois a Ferrovia Norte-Sul será a solução para o escoamento da nossa produção”, reforçou Valderez.

Em Wanderlândia, Gaguim também esteve acompanhado dos candidatos a senador Marcelo Miranda e Paulo Mourão, além do prefeito Edmilson Guimarães de Sousa (PDT).

Muricilândia

Em Muricilândia, Gaguim percorreu grande parte da cidade prestigiando a cavalgada que é tradicional no município. Gaguim acenou para o grande público e mais uma vez agradeceu a calorosa receptividade que recebeu. O prefeito Jair do Tato (PMDB) acompanhou Gaguim em todo o trajeto. Em Muricilândia, Gaguim também tem o apoio do vice-prefeito e dos nove vereadores.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Força do Povo