Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Artistas plásticos de Gurupi e Região poderão assistir a uma palestra abordando noções sobre arte contemporânea, nesta quinta-feira, 26. A artista plástica e vice-presidente da Fundação Cultural do Estado, Elsa Paranaguá Elvas, será a palestrante e repassará aos participantes noções básicas da história da arte e seus momentos de ruptura, além de explicar também sobre a importância da curadoria nas diferentes artes.

A vice-presidente explicou que a maior importância de estar repassando os seus conhecimentos é situar o artista no contexto da história, agregar e motivar a classe a buscar mais conhecimentos sobre sua área de trabalho.

A palestra é voltada a acadêmicos, artistas, produtores, gestores culturais e a comunidade e começará as 14:30 horas, no Centro Cultural Mauro Cunha, em Gurupi. Para participar, basta o interessado comparecer ao local no horário estabelecido.

Além da palestra, no dia 26 pela manhã, a vice-presidente estará visitando ateliês locais para conhecer a produção dos artistas de Gurupi. Os interessados em receber essa visita devem entrar em contato com a Coordenação de Artes Plásticas e Visuais da FCT.

Palestrante

Elsa Paranaguá Elvas é bacharel em artes visuais com especialização em artes plásticas pela Universidade Federal de Goiás e Pós-graduada no Curso de História da Arte: Crítica e Curadoria, pela PUC de São Paulo. Como artista plástica já participou de diversas exposições nos estados de Goiás e Tocantins, e foi selecionada para o 11º Salão de Arte Contemporânea de São Bernardo do Campo, em São Paulo, além de outras experiências na área.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Fundação Cultural