Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Marcio Vieira/ Secom

Foto: Marcio Vieira/ Secom

Interessados em investir no Tocantins, Marcos Feldman, presidente da Nike Marchon, uma das maiores e mais conceituadas fábricas e distribuidoras de óculos do mundo, e o empresário Walter Colavitti, do ramo de frigorífico estiveram na manhã desta terça-feira, 24, reunidos com o governador Carlos Henrique Gaguim, em seu gabinete, no Palácio Araguaia. No encontro, os empresários confirmaram ao chefe do executivo que vão investir em empreendimentos no Estado.

Na opinião de Marcos Feldman, os incentivos do Governo e a localização estratégia do Tocantins, têm motivado muitos empresários a investir no Estado. “Observamos que as oportunidades de negócios no Tocantins são grandes. Vamos montar uma fábrica de montagem e distribuição de óculos neste Estado”, afirmou o executivo.

Entusiasmado com as projeções do Tocantins, o empresário Colavitti se diz bastante interessado em construir logo sua fábrica aqui. “Analisamos várias regiões do país, e chegamos à conclusão que o Tocantins é o melhor Estado para investirmos”, disse, acrescentando que o Tocantins é vizinho de estados como o Pará e outros, do Nordeste, que são grandes consumidores de charque.

O sinal positivo de empresários de ramos diferentes de negócios confirma o acerto da política implementada pelo Governo do Estado, que, através de incentivos fiscais e operacionais, tem atraído grandes corporações para o Tocantins. “Todos os empresários que vêm ao Tocantins confirmam aquilo que vemosEm menos de dois dias já recebi empresários importantes aqui em meu gabinete, e todos têm a mesma impressão. O Tocantins é um Estado cheio de oportunidades”, destaca.

Investimentos

Com a instalação do frigorífico, previsto para ser construído em Araguaína, o empresário Walter Colavitt calcula que mais de 600 empregos diretos e outros 1.500 indiretos serão gerados. O investimento, segundo ele, é de mais de R$ 12 milhões.

Já o presidente da Nike Marchon disse que o projeto da empresa para o Estado é de criar uma linha de montagem de óculos, que vai funcionar também com distribuidora e importadora do produto. Sem especificar os valores do empreendimento, ele confirmou que a previsão é de que até 2011 a fábrica já esteja funcionando.

Fonte: Secom