Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Marcelo de Deus

Foto: Marcelo de Deus

Em 48 dias de campanha, completados nesta quarta-feira, 25, foram realizadas cerca de cinco mil reuniões pró-Gaguim nos 139 municípios do Tocantins, com a participação de mais de 200 mil pessoas que compareceram para conhecer as propostas e declarar apoio ao governador e candidato à reeleição, Carlos Henrique Gaguim (PMDB). Esses números têm como base o início oficial determinado pela Legislação Eleitoral, 6 de julho.

Segundo o coordenador Político da Coligação Força do Povo, Manoel Bueno, essas reuniões são realizadas pelos candidatos a deputados estaduais, federais, por líderes de cada região, entidades, associações, sindicatos e representantes da sociedade civil organizada. “Na maioria das reuniões o governador faz questão de comparecer, mas mesmo quando não pode estar presente a mobilização ocorre da mesma forma e isso mostra que todos desejam colaborar com a campanha”, destacou o coordenador.

De acordo com Bueno, a participação popular fortalece ainda mais a campanha de Gaguim. “São ações necessárias para divulgar as propostas do Plano de Governo para os próximos quatro anos. É importante que cada região conheça quais são as ações previstas pelo governador para cada localidade”, explicou Bueno.

Capital

Somente em Palmas, nos últimos 21 dias, foram realizadas mais de 80 reuniões com a participação de cerca de 20 mil pessoas. “E agora vamos intensificar essas reuniões, em Palmas e no interior, pois nosso objetivo é que cada cidadão conheça o que Gaguim está e vai continuar fazendo pelo Tocantins”, concluiu Bueno.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Força do Povo