Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O desfile cívico contará com apresentações de 17 escolas municipais, 15 escolas estaduais, Peti, Apae, Universidade da Maturidade, Desbravadores, Corpo de Bombeiro e Polícia Militar.

A Prefeitura Municipal de Gurupi estará promovendo em grande estilo a festa para comemorar a Independência do Brasil. Para este ano a Secretaria de Educação, Esporte e Juventude escolheu a temática “Planeta Terra” e cada escola indicará seus sub-temas.

A festa patriótica iniciará às 6h com alvorada promovida pelos alunos da Banda Municipal Cinei em frente à Feira Coberta da Rua 13. Em seguida os alunos da rede pública e demais participantes estarão em frente à Prefeitura Municipal para hastear a bandeira, onde o prefeito Alexandre Abdalla (PR) ficará responsável pela bandeira do Brasil, o comandante do4º BPM, tenente Coronel Benício pela bandeira do Tocantins e um representante da Câmara de Vereadores hasteará a bandeira do município. Logo em seguida haverá queima de fogos.

De acordo com o secretário de Educação, Esporte e Juventude, Antônio Pakalolo, o início dos desfiles estão previsto para acontecer às 7h30 na Avenida Goiás esquina com a Rua 5, onde será montado um palanque para receber as autoridades. Será montado também um espaço especial para a imprensa realizar a cobertura do evento.

Fonte: Ascom prefeiturade Gurupi