Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Em Carrasco Bonito o candidato a governador Siqueira Campos (PSDB) falou da criação de regiões administrativas para assegurar eficiência do governo, como uma de suas metas.

Ele abordou a questão de valorização dos governos municipiais, assegurando que irá governar em parceria com os prefeitos, garantindo recursos para obras de reestruturação das cidades, com projetos urbanísticos modernos e úteis.O evento também contou com a presença de candidatos proporcionais das chapas de sustentação da candidatura de Siqueira Campos.

O tucano lembrou do prefeito eleito em 2008, Claudemir Viigílio da Silva (PP), conhecido com Demir Cabeção, que morreu em dezembro de 2009, fazendo uma homenagem à viúva Andréia. O vereador Emersom Martins, respeitada liderança na região, relatou as necessidades da população de Carrasco Bonito.

“Nossos Pioneiros Mirins, oito anos atrás, tinham a bolsa no valor de R$ 45,00 , o mesmo valor pago até hoje. O hospital que atendia nossa população era o Regional de Augurtinópolis, que não funciona mais. Tenho certeza que o governador Siqueira terá maioria na votação de 3 de outubro deste ano porque ele é o único que faz algo por nós e que vai mudar toda essa situação.”, disse Emerson.

Siqueira também lamentou o fato das obras de trechos rodoviários entre Carrasco Bonito a Sampaio, de 22 quilômetros, Buriti a Araguatins, de 28 quilômetros de extensão e entre Itaguatins e Tocantinópolis, de 70 quilômetros, não terem sido foram feitas desde o fim do seu último mandato, que encerrou em 2002.

O candidato lembrou que deixou essas obras, uma delas com a terraplenagem pronta, planejadas e com pagamentos garantidos no orçamento. “Onde foi parar o dinheiro, eu não sei, mas o povo é quem paga por isso, infelizmente”, lamentou Siqueira.Lideranças como os ex-prefeitos Cícero Lopes e Rupão também prestigiaram a reunião em Carrasco bonito. Alunos do terceiro ano do ensino médio do Colégio Cícero Gomes participaram da reunião aplaudindo Siqueira e declarando apoio da juventude à sua candidatura.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Siqueira Campos