Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O primeiro grande encontro com a juventude de Palmas, que aconteceu na quadra 305 Norte (antiga Arno 32) e foi organizado pelos jovens, foi marcado por depoimentos de líderes da juventude na Capital.

Roberto Alves, um dos mais importantes líderes da juventude das Arnos, arrancou aplausos do público falando sobre Siqueira Campos.

“Deixei meu emprego na Câmara Municipal, e estou aqui voluntário, porque acredito que Siqueira é o candidato mais preparado para ajudar os jovens. Eu tenho saudade quando ele era nosso Governador, pois nossas crianças não ficavam nas ruas, e tinha o Pioneiros Mirins. Lembro-me também que no seu Governo a criminalidade era combatida diariamente e nossa população era mais protegida. Quero dizer pra vocês que o momento é esse. Não podemos deixar escapar esta chance. Com tantas pessoas que querem mudar o Tocantins, que querem resgatar o Tocantins para o desenvolvimento”, reforçou Roberto.

PPS Jovem

Discursando no encontro, Estefesson Kim, líder da juventude do PPS, declarou apoio a Siqueira Campos e ao deputado Marcelo Lélis. “A juventude do PPS, apesar do Diretório estadual estar lá com o Governo, nós nos separamos e viemos para o pulsar da população desse Estado, pois acreditamos que será Siqueira Campos irá devolver o sentimento de orgulho em ser tocantinense. A famigeração do crack no Tocantins é responsabilidade do atual governo, que não protege, não dá garantia para nós, jovens, muito menos para nossas famílias. Siqueira vai cuidar das pessoas que são dependentes químicas criando centros de recuperação”, ressaltou.

A forma como os milhares de jovens presentes saudaram Siqueira Campos ao ser anunciado para falar a público chamou a atenção e emocionou o candidato. Foram muitos gritos de “volta Siqueira”, assovios e aplausos.

“A juventude é a vanguarda da sociedade. É muito bom ver jovens engajados na democracia e preocupados com a sociedade, sem alienação e compromissados com o futuro. Tenho a honra de como convidado e como candidato estar aqui. Esse não é apenas um encontro, é um belo comício, muito bem organizado exclusivamente pelos jovens”, disse Siqueira.

Ele agradeceu aos comerciantes que concordaram com o evento realizado na parte comercial da quadra, onde lanchonetes, sorveterias e bares funcionam diariamente e elogiou o filho Alex, que junto com a liderança jovem, organizou o encontro que se transformou em um grande comício.

“A juventude das Arnos, de Palmas, do Tocantins, está dando uma demonstração de firmeza e de decisão. Eu quero construir um legado, vou ficar muito feliz e honrado, de passar esse legado para esses jovens que me apóiam fortemente na política”, declarou Siqueira.Siqueira falou que terá, com a ajuda da juventude, “tolerância zero com o crack”, respondendo a uma das questões levantadas pelos jovens no encontro. “Todos que têm compromisso com o Tocantins estarão nessa luta.”

“Quem pensa que vou aceitar que o jovem deixe de freqüentar a faculdade porque não tem dinheiro pra pagar mensalidade, ou transporte ou sua despesa na cidade onde estuda? Não, vou ajudar o jovem a se manter nas universidades”, disse Siqueira firmando compromisso.

“Mais difícil foi criar o Estado, mais difícil foi construir uma Capital, foi construir 37 mil quilômetros de distribuição de rede de energia, agora é fácil, basta não permitir que o dinheiro público seja desviado. A receita do Estado é suficiente para fazer muita coisa, para construirmos as escolas de tempo integral, os colégios militares e muitas outras obras que iremos fazer juntos”, anunciou Siqueira Campos que encerrou falando da importância da eleição dos senadores João Ribeiro, Vicentinho Alves e dos deputados federais e estaduais da coligação.

Da redação com informações da Assessoria de Imprensa/Siqueira Campos